NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Boletim Informativo do SINTIPACESP

No Auge da Pandemia, não tem cabimento a prefeitura reduzir frota de ônibus!!!

O transporte coletivo tem que operar na sua capacidade máxima para evitar a contaminação de trabalhadores(as).

No dia 16 de março de 2021, infelizmente, foram registrados 2.798 óbitos em nosso país. Aqui no estado de São Paulo, a coisa também foi feia, pois tivemos 88 pessoas que morreram na fila por falta de leito.

Não bastante esse triste cenário, a prefeitura de São Paulo tomou a decisão de reduzir a frota de ônibus em 30%. Isso é um absurdo!

Tal procedimento é um completo descalabro, pois do que adiante fase vermelha, roxa, emergência e toque de recolher, se a população fica dia pós dia aglomerada no transporte público na hora de ir e voltar do trabalho?

E o que é pior: a maioria dos usuários é da classe trabalhadora, que é obrigada a comparecer na fábrica se quiser chegar ao fim do mês e receber seu suado salário para sustentar suas famílias.

Além disso, todos os protocolos sanitários: uso de máscara, o uso frequente de álcool em gel, entre outras providencias, são imprescindíveis para que o transporte público funcione com 100% da capacidade, independente se for ônibus, metrô ou trem.

Aliás, caso seja necessário, que firmem contratos emergenciais para ampliar ainda mais a frota de cada modalidade do transporte público, seja ele municipal, intermunicipal ou estadual, de forma a preservar o distanciamento social e a segurança de todos aqueles que fazem parte da população mais carente no seu direito de ir e vir e sem correr o risco de ser contaminado por esse vírus maldito.

João Chagas – Presidente

A vida é mais importante do que disputas políticas e partidárias

Faz um ano que estamos em regime de quarentena. Durante esse período, muitos tomaram decisões para conter o vírus, outros também, mas com intuito de conquistar votos. Alguns por aí, além de não fazer praticamente nada, ainda por cima negaram o poder destrutivo desse vírus maldito.

Fato é que enquanto essas disputas políticas e partidárias estavam/estão rolando, o Brasil vai pouco a pouco, e em ritmo cada vez mais acelerado, colapsando. Haja vista que chegamos no dia 18 de março de 2021, nas tristes marcas de 285.136 mortes e um total de 11.700.431 casos de testes positivos.

O que pedimos é que essas diferenças sejam postas de lado nesse momento sombrio que nosso país e a humanidade estão passando e vamos unir forças para salvar vidas, pois elas são muito mais importantes do que qualquer outra coisa.

Cartilha da Convenção Coletiva 2020/ 2022 já está sendo distribuída

Companheiros e companheiras, o nosso Sindicato já iniciou a entrega da versão 2020/ 2022 da Cartilha Convenção Coletiva. Lembremos que a Cartilha é um instrumento muito importante que serve como consulta para que vocês possam verificar se os seus direitos estão sendo cumpridos.

Vale ressaltar que a partir da próxima edição do nosso “informativo SINTIPACESP”, estaremos retomando a coluna “Fique de Olho nos seus Direitos”. Aguardem!

Acompanhe, assista, curta e compartilhe os vídeos da TV SINTIPACESP no Youtube!

Trabalhadores e trabalhadoras, desde o início do ano o SINTIPACESP está produzindo uma série de vídeos com o objetivo de esclarecer questões pertinentes para categoria e fazer divulgação de alguns trabalhos que realizamos e terão impacto na vida de todos vocês. Portanto, prestigiem acompanhando, assistindo, curtindo e compartilhando.

Ah, e não se esqueçam de se inscreverem em nosso canal do Youtube. Para acessar, digite SINTIPACESP na barra de busca.

Faça seus comentários

Confira também